O Sindicato

 Antes de você saber o que é o seu Sindicato O nosso muito Obrigado por você ter nos ajudado a construir esse novo espaço pra você!!!

                                                                                                  Antes                                             Agora

 

Nós funcionamos a partir da associação de trabalhadores não somos mantidos por nenhum órgão governamental nossa categoria de trabalhadores que pertencem a uma mesma categoria profissional ou de empresas ou entidades que atuam em um mesmo ramo de atividades.

 

No Brasil os sindicatos são subsidiados por uma contribuição obrigatória (conhecida como imposto sindical) e também arrecadam recursos por via de contribuições assistenciais (estipuladas em dissídios, acordos e convenções coletivas) ou confederativas.

 

Com competência legal para representar suas categorias na base territorial de sua atuação, os sindicatos são necessários para validar toda norma coletiva, que pode ser de três naturezas: Dissídios coletivos, Convenções coletivas ou Acordos coletivos.

 

O empregador não pode impedir que o trabalhador organize e participe de sindicatos. Este é um direito do trabalhador garantido por lei ao trabalhador (CLT, art. 511).

 

 

O que fazemos: Defendemos os direitos e interesses, coletivos ou individuais, de uma categoria profissional.

 

Em questões judiciais ou administrativas os sindicatos representam e defendem os interesses da categoria.

 

Além disso, os sindicatos mantêm serviços de orientação sobre direitos trabalhistas e contamos também com um departamento jurídico para defender os interesses de nossos associados totalmente Gratuito!!

 

Se você tem alguma dúvida sobre seus direitos trabalhistas, antes de recorrer à Justiça do Trabalho, nos procure.

E-mail: sindempregtur@hotmail.com