SINDICATO DOS EMPREGADOS EM TURISMO E HOSPITALIDADE DE

UBERLÂNDIA TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA-MG.

Av. Morum Bernardino, nº 240 – Bairro Roosevelt / UBERLÂNDIA MG.

                           CNPJ: 19.042.324/0001-10 - FONE: (34) 3236-6403/3219-5395

 

Uberlândia-MG, 21 de outubro de 2019.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

CARTAS DE COBRANÇA “METLIFE”

 

 

            O SETH-TAP - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM TURISMO E HOSPITALIDADE DE UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA, CNPJ: 19.042.324/0001-10, com SEDE na cidade de Uberlândia-MG, à Av. Morum Bernardino, nº 240, B. Roosevelt, CEP: 38.401-050, vem por meio desta, ESCLARECER o que se segue:

 

– Considerando a Cláusula 54ª da CCT 2019 – SETH-TAP X SINDTUR (VIGENTE), que trata dos BENEFÍCIOS SOCIAIS, vimos esclarecer o que se segue:

 

  1. – Que a referida Cláusula 54ª, não se trata de SEGURO, mas, SIM, de um FUNDO de FOMENTO à CONCESSÃO de BENEFÍCIOS aos TRABALHADORES da CATEGORIA PROFISSIONAL.

 

  1. – Que diante de questionamentos, sobre a seguridade e seriedade dos BENEFÍCIOS SOCIAIS, o Sindicato Profissional – SETH-TAP, resolveu contratar junto à SEGURADORA METLIFE, uma APÓLICE GLOBAL DE SEGUROS, para GARANTIA GERAL dos BENEFÍCIOS SOCIAIS da Cláusula 54ª, destinados aos trabalhadores.

 

  1. Por ERRO do Setor de Processamento de Dados da SEGURADORA METLIFE, foram emitidas CARTAS DE COBRANÇAS, contra as Empresas (denominadas “SUB”), quando na verdade, jamais tiveram quaisquer contratos com a referida Seguradora, as quais, apenas figuram como BENEFICIÁRIAS, uma vez que, nenhuma Empresa, por óbvio, contratou seguros com a METLIFE, e muito menos, possui quaisquer dívidas em MORA com a mesma, um “equívoco”.

 

  1. – AFIRMAMOS QUE NÃO EXISTEM DÉBITOS DO SETH-TAP E/OU DE QUAISQUER EMPRESAS COM A METLIFE – UM ERRO SEM PRECEDENTES.

 

  1. - PEDIMOS às Empresas que eventualmente tenham recebido tais Cartas de Cobranças - AS DESCONSIDEREM, para todos e quaisquer efeitos legais.

 

  1. – ESCLARECEMOS AINDA, que o SETH-TAP, está tomando as providências cabíveis e necessárias, para fins de contornar os TRANSTORNOS equivocadamente causados pela METLIFE, inclusive, “exigindo” uma “retratação”.

 

  1. – INFORMAMOS MAIS, que os BENEFÍCIOS SOCIAIS, se tornaram uma GRATA SATISFAÇÃO, e tem trazido conforto às FAMÍLIAS e aos TRABALHADORES da CATEGORIA PROFISSIONAL.

 

  1. – OS BENEFÍCIOS SOCIAIS, são uma realidade, que está se tornando presente na vida dos trabalhadores da Categoria Profissional e vem fluindo normalmente e sem contratempos.  

 

 

ADEILMO PEDRO DE SOUZA – Presidente                   SALOMÃO AFIUNE JÚNIOR – Dptº Jurídico

                                                     CPF: 052.247.721-68                                                                       OAB/MG: 82.472-b

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM TURISMO E HOSPITALIDADE EM UBERLÂNDIA E ALTO PARANAÍBA – SETH/TAP

CNPJ: 19.042.324/0001-10